História
A FIEB, Fundação Instituto de Educação de Barueri, entidade mantenedora da Escola de Ensino Fundamental, Médio e Técnico "Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas" (Alphaville), do Instituto Técnico de Barueri "Brasílio Flores de Azevedo" (ITB Jardim Belval), do Instituto Técnico de Barueri "Professor Munir José" (ITB Jardim Paulista), do Instituto Técnico de Barueri "Professora Maria Sylvia Chaluppe Mello" (ITB Engenho Novo), do Instituto Técnico de Barueri do Jardim Mutinga, do Instituto Técnico de Barueri do Parque Imperial e do Instituto Técnico de Barueri do Parque Viana, entidade sem fins lucrativos, tem a finalidade precípua de agrupar homens, independente de raça, cor, religião, cultura ou de ideias políticas, para assistí-los, material, social ou espiritualmente, preparando-os para o exercício pleno de sua cidadania, realizando as obras necessárias para atingir tais objetivos. A FIEB busca em suas obras proporcionar condições para que seus alunos obtenham sucesso no ingresso em faculdades, universidades e no mercado de trabalho.

A FIEB foi criada em 1994 pelo Prefeito Municipal de Barueri, Rubens Furlan, através da Lei Nº. 883. No ano de 2001, a FIEB passou a ser responsável pela administração do Instituto Técnico de Barueri "Brasílio Flores de Azevedo", fundado em 1992.

Em 25 de janeiro de 2006 a Prefeitura Municipal de Barueri tornou isento o pagamento de mensalidades para os alunos da FIEB matriculados nos cursos oferecidos no ITB através da Lei Municipal Nº 1575 beneficiando assim milhares de estudantes.

No ano de 2007 com a inauguração do Instituto Técnico de Barueri "Professor Munir José", localizado na região do bairro do Jardim Paulista, a FIEB amplia a oferta de cursos técnicos promovendo a capacitação dos nossos jovens, contribuindo assim com o mercado de trabalho ao oferecer profissionais qualificados.

Em 2009 a unidade localizada no bairro do Engenho Novo denominado Instituto Técnico de Barueri "Professora Maria Sylvia Chaluppe Mello" oferece em sua estrutura de aproximadamente 8.500 m2 de área construída novas oportunidades e possibilidades para os alunos.

No ano de 2010 com o apoio e o investimento da Prefeitura Municipal de Barueri, mais três unidades do ITB foram entregues para a população. Localizados nos bairros do Jardim Mutinga, Parque Imperial e Parque Viana passando a contribuir com o desenvolvimento social, cultural e econômico destas regiões da cidade.

Processo Seletivo 2011 / 1º Semestre
Sustentabilidade - FIEB