Inscrições para Vestibulinho Fieb 2014 vão até dia 27/11

A Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) está com inscrições abertas para o seu Vestibulinho, que visa preencher vagas das séries do Ensino Fundamental e Médio, além dos cursos técnicos do ITB e do Cursinho Pré-Vestibular para o ano letivo de 2014.

As inscrições podem ser feitas até as 16h do dia 27 de novembro de 2013 no site www.vestibulinho.fieb.edu.br e têm um custo de R$30. Todos os cursos são gratuitos.

Cartão Barueri
A inscrição para as séries do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio, oferecidas pelas Escolas Maria Theodora e Dagmar Ribas, mantidas pela Fieb, exigem que o candidato tenha o Cartão Barueri. Quem não tiver o cartão, pode utilizar o número do protocolo de agendamento para atendimento no Ganha Tempo. Aqueles que possuem o CADASTRO PROVISÓRIO, fornecido às pessoas que estão aguardando visita da equipe do Cartão Barueri, a inscrição só poderá ser feita PRESENCIALMENTE, mediante apresentação do RG, do CPF e do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), em algum dos postos de atendimento da Fieb.

Mas atenção! Os candidatos aprovados deverão apresentar o Cartão Barueri no ato da matrícula, obrigatoriamente. A Fieb não dará nenhuma garantia de vaga e nem devolverá o valor referente à taxa de inscrição aos que não apresentarem o documento até o prazo estipulado para matrícula, ou que tiverem seu cadastro indeferido pelo Cartão Barueri.

O Cartão Barueri não será exigido aos interessados em se inscrever nos cursos técnicos do ITB e nem no Cursinho Pré-Vestibular.

Os postos de atendimento eletrônico disponibilizados pela Fieb estão no Ganha Tempo Municipal, das 7h às 19h de segunda à sexta e das 7h às 13h aos sábados; nas escolas da Fieb, de segunda à sexta das 7h às 19h; e no Cursinho Pré-Vestibular das 13h às 22h de segunda à sexta e das 8h às 17h aos sábados.

Ensino Fundamental e Médio
A EEFMT Profª. Maria Theodora Pedreira de Freitas, de Alphaville, tem vagas para todas as séries do Ensino Fundamental e para a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular. Já a EEFMT Profª. Dagmar Ribas Trindade, localizada no Jd. Maria Cristina, disponibiliza vagas apenas para os 1º, 2º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio.

As vagas do 1º ano do Ensino Fundamental, voltadas a crianças com seis anos de idade completos até o dia 31 de março de 2014, serão distribuídas por meio de Sorteio Público, que acontecerá no dia 7 de dezembro de 2013 na sede da Fieb. Os interessados devem realizar a pré-inscrição no site e efetivar a inscrição presencialmente após a apresentação dos documentos, conforme explicado no Manual do Candidato, disponível para download.

Às demais séries será aplicada prova objetiva; aos candidatos às vagas do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e Ensino Médio será exigida, ainda, redação. A prova será no dia 8 de dezembro de 2013.

ITB e Cursinho
Aplicação de prova objetiva também será o método para selecionar alunos para o Cursinho Pré-Vestibular e os cursos técnicos das seis unidades do ITB.

Este Vestibulinho disponibiliza vagas nas formas integrada (voltada a egressos da 8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental, na qual o estudante faz o Ensino Médio integrado ao curso técnico e sai com uma profissão), concomitante (voltada a estudantes da 2ª ou 3ª série do Ensino Médio que queiram cursar o ITB à noite para ter um título de profissional técnico) e subsequente (voltada a pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam apenas profissionalizar-se).

Há 22 opções em cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho (apenas na forma subsequente e para maiores de 18 anos), Telecomunicações, Química, além das novidades: Recursos Humanos, Publicidade, Finanças, Serviços Públicos, Análises Clínicas, Farmácia e Enfermagem (este último apenas na forma subsequente e para maiores de 18 anos).

Para quem sonha ingressar em alguma das principais universidades do país, o Cursinho Pré-Vestibular da Fieb disponibiliza vagas no modo extensivo, com aulas de segunda à sexta-feira à noite, e no modo intensivo, com aulas aos sábados o dia todo.

Mais informações
Todas as informações do Vestibulinho, como unidades, vagas e cursos oferecidos, datas, horários e procedimentos estão detalhados no Manual do Candidato, disponível para download no site www.vestibulinho.fieb.edu.br. O endereço também dispõe de uma sessão de perguntas frequentas para auxiliar a população. Dúvidas podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento ao Candidato (CAC), disponível de segunda à sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 20h pelo telefone (11) 2078-7815 e pelo e-mail vestibulinho@fieb.edu.br.